segunda-feira, 15 de julho de 2019

De Volta à Selva de Pedra

 De Volta à Selva de Pedra



 Boa noite! Cheguei hoje de viagem, o celular cheio de mensagens de clientes precisando de dinheiro, passei alguns dias na fazenda descansando e praticando meu novo hobbie, criação de abelhas, espero no futuro ter lucros, porém se eu fosse vender hoje já teria um lucro de 250% isso só com minha primeira colmeia. Mas vamos ao que interessa, esse blog não é para falar de abelhas.

Como Reduzir Riscos




 Semana retrasada fiz um pequeno empréstimo de 500 reais, para receber por semana, sabia que o risco era alto mas não peguei garantia, e na primeira semana o cidadão atrasou o pagamento em 2 dias, o pior é que no dia em que veio pagar, queria mais 1,3k reais que iria dar um total de 1,8 k reais, pensei bem e acabei fazendo uma proposta, ele tinha uma única, eu emprestaria mais 1k reais para ele, porém ele deixaria o Iphone de garantia que vale em torno de 2k na garantia do valor total, e quando ele pagar o valor total, ele pega o Iphone. Ele não tinha opção, precisava da grana para pagar o aluguel da loja, eu reduzi o risco de tomar um prejuízo, porém não reduzi dele me dar um calote pois o mesmo se encontra atrasado em 2 dias para me passar o dinheiro dos juros, e se ele atrasar muito, duvido que ele vai pagar os juros e o valor total do celular, pois seria mais fácil comprar outro.
Aconselho também emprestar no máximo 60% do valor do objeto penhorado, assim reduzimos o risco de perder dinheiro e aumentamos a chance de obter lucros.

 Por hoje é só, tenham uma ótima semana!


3 comentários:

  1. Brother, tenho mais de 20mil parados na conta.
    Só tenho 2 clientes a quem empresto merrecas de 500 reais -.-

    Já falei para algumas pessoas que empresto e talz, mas até agora não consigo emprestar a mais ninguém.

    Me dá algumas dicas de como arrumar mais clientes e pessoas precisando de dinheiro, poderia ser até um post, valeu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, vá com calma!
      Não tem uma receita pronta. Quando eu comecei tbm era assim, mas clientes novos vão surgindo! É importante que as pessoas saibam que você empresta dinheiro. A pressa é inimiga da perfeição! Os meus maiores clientes são meus parentes, eles me indicam clientes, os outros são colegas de trabalho e amigos

      Excluir
  2. Estou mais Bonzinho nessa parte. Empresto cerca de 70% do valor do bem.

    Preciso rever isso.

    ResponderExcluir