domingo, 9 de junho de 2019

Como Eu Trabalho



 Sim amigos, para mim agiotar é um trabalho, não me envergonho de dizer que sou agiota, não sou daquele tipo mafioso com capangas, que ameaça (nunca precisei ameaçar ninguém, já tive que ser mais duro com um cliente, mas nunca ameacei) minhas taxas de juros variam de acordo com o valor e de acordo com o cliente, cobro entre 5% e 15%, mas a média mesmo fica ante 7% e 12%, valores abaixo de R$1000,00 no mínimo 10%, valores entre R$1000,00 e R$5000,00 cobro entre 7% e 12% e acima desse valor cobro 5% para familiares, pessoas próximas e 10% para outros clientes.
Nunca tomei um calote, sempre emprestei para pessoas que eu sabia que teriam condições de pagar, familiares serão seus eternos clientes, toda vez que estiverem apertados, você será a primeira opção deles, para familiares próximos eu não pego garantias, porém estou pensando em mudar isso (as pessoas morrem, é a realidade) então não custa nada pedir para que seu parente assine uma promissória, e outra, empreste apenas para parente que você sabe que é bom pagador e honesto, corra daquele seu tio que já deu o cano na família inteira. Empréstimos para clientes indicados, colegas de trabalho, conhecidos, vizinhos e outros, a melhor coisa é pedir uma garantia, hoje mesmo tenho um monitor 4k no valor de 2 mil, um Playstation 4 que vale em média 2 mil e uma smart tv que vai chegar essa semana, tudo isso como garantia. E se a pessoa achar ruim, digo que não tenho nenhum interesse nos bens dela e que se ela não quiser confiar os bens dela a mim eu também não posso confiar meu dinheiro a ela e nesse caso seria melhor procurar um Banco. Já tive uma bicicleta que valia em torno de 13 mil como garantia de um empréstimo de 8 mil para um policial civil.
 Trato sempre bem meus clientes, e tratar bem não é fazer o que eles querem, é tratá-los com respeito e cordialidade (SEMPRE QUE POSSÍVEL) já emprestei dinheiro e o cara pagava sempre certo, até que perdeu o emprego, conversamos e como ele já tinha pago alguns meses de juros, parcelei o valor total com uma taxa menor de juros. Já emprestei para uma indicação de um parente (padrasto) que pagava certo, porém um dia o mesmo pagou o juros e o valor estava abaixo do combinado, fui averiguar o que havia acontecido, o mesmo informou que tinha passado R$1000,00 para o meu padrasto e o mesmo não havia comentado comigo e gastou meu dinheiro (gastou para sustentar um vício, isso não tem perdão), final da história, não perdoei nenhum centavo, pagou mais que o dobro da valor, hoje ele aprendeu a lição e acredito que meu padrasto não tem coragem mais de tentar dar uma de esperto para o meu lado. Todos os outros clientes sempre foram bem honestos, o segredo é não emprestar muito para uma só pessoa sem garantias. Melhor dividir 50 mil para 50 clientes que dividir entre 5 clientes, assim você diminui os riscos de tomar calote.

Boa noite a todos, tenham uma excelente semana!!!

3 comentários: